A agenda do diretor/produtor/roteirista mexicano Guillermo del Toro anda cada vez mais rechonchuda, como o próprio.
Recentemente ele assinou com a New Line pra filmar os Hobbits, marcando o “quase” fim de um rolo brutal que impedia que o livro fosse filmado. Serão dois filmes produzidos simultaneamente, começando em 2009 e com lançamentos programados para 2010 e 2011. Sobre o “quase” falarei mais posteriormente.
A pré-produção de Frankenstein, segundo o cineasta cucaracho, já está rolando, e ele promete ser uma “versão definitiva da lenda”, respeitando a origem literária mas sem amarras.
Tarzan está nos planos de del Toro faz um tempo, mas segue em ritmo letárgico e purgou na gaveta durante a greve de roteiristas, que teve fim essa semana – a propósito, um viva para os roteiristas, que levaram a melhor na pendenga.
Já o seu projeto mais almejado, Nas Montanhas da Loucura, ta com a pré-produção estacionada, e deve ficar pra (bem) depois. A adaptação da obra homônima de H.P. Lovecraft, considerada pela maioria dos cineastas como infilmável, é o “sonho de consumo” do diretor.
E por fim (pelo menos até onde eu sei), para o deleite dos fãs de quadrinhos, Del Toro andou conversando com Neil Gaiman para criarem à quatro mãos o roteiro de Doutor Estranho. É rapá, se tudo der certo o mago supremo da Marvel deve perder o traje carnavalesco e ganhar um filme de responsa.
Peter Jackson que se cuide...
P.S.: Quer ver um trechinho da versão televisiva setentista do filme do Dr. Estranho? Toma!
Cortesia do Yu-yu-yu-tubiu.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Toro Indomável
Publicado às
10:37
Marcadores:
Filmes,
Hobbit,
Livros,
Quadrinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e faça feliz um blogueiro besta.