Duncan Jones é um pacato e elogiado diretor britânico de peças publicitárias. Não gosta de fama ou badalação e vive modestamente.
Acontece que Duncan Zowie Haywood Jones já foi conhecido como Zowie Bowie. Isso mesmo, ele é o filho do ultra-mega-astro David Bowie, influente no campo musical por quase quatro décadas.
Duncan debutou como diretor cinematográfico com Whistle, curta sci-fi de 2002 com elenco de desconhecidos e trilha sonora de seu pai, e agora ele parte para Moon, longa independente elogiadíssimo em festivais de filmes do gênero.
Moon é protagonizado e antagonizado por Sam Rockwell, um dos melhores atores de sua geração, infelizmente não reconhecido devidamente.
A estética do filme traz forte influência das obras de Stanley Kubrick, e a história, co-roteirizada por Duncan e Nathan Parker, fala do único operador de uma estação lunar de mineração e seu enigmático encontro com uma versão mais jovem dele mesmo.
Kevin Spacey tambem está lá, como Gerty, o robô com cara de smiley que co-opera a estação e faz compania ao solitário Sam, o personagem de Rockwell, seu homônimo.
O trailer é muito bonito e instigante, e até o poster é classudo, com cara de que foi resgatado dos anos 70. Com o perdão do trocadilho (infame, claro), eu gostei tanto que estou babando como um lunático.
Clique na imagem para ampliá-la.
Fonte: Trailer Addict, Movie Poster Award, IMDb, The Independent
Acho muito bacana seu blog meu velho, essas animaçãozinhas são show. Sem contar que ele é muito do bem atualizado. Curti mesmo. Alías Watchmen bateu o recorde de informações, hein!!!
ResponderExcluirAbração.
Sou o primeiro seguidor do seu blog, e não apenas um defunto que faz volumes em blogs, mas um SEGUIDOR.