sexta-feira, 5 de março de 2010

E falando em corujas, veja o trailer de Legend of the Guardians

Zack Snyder tem tirado leite de pedra. É bem verdade que o leite quase azedou com Watchmen, mas desde sua estréia nas telonas, com Madrugada dos Mortos (2004), Zack tem se mostrado um diretor promissor.

A refilmagem do clássico Despertar dos Mortos (1978) escapou de ser um boçal terror adolescente, como o estúdio queria, e fez sucesso com público e crítica. Zack bateu o pé, mostrou trabalho e os 26 milhões de dólares investidos retornaram já no fim de semana de estréia, com renda total mundial foi de 102 milhões. Quase o quádruplo do investimento.

Com o sucesso de Madrugada dos Mortos - que por sinal foi responsável pela onda de filmes de zumbi que perdura até hoje - Zack pode filmar 300 (2006), adaptação fidedigna da insana obra de Frank Miller (hoje caduco), e fez 456 milhões com os 65 investidos.

Era hora de filmar Watchmen, uma das mais importantes e respeitadas obras do mundo dos quadrinhos. E talvez a mais difícil de se adaptar pro cinema: sua complexidade e extensão, a temática adulta e pesada, a ambientação oitentista e infindas bizarrices e complicações fizeram grandes diretores largarem o projeto. Terry Gilliam e Paul Greengrass, por exemplo.
Enfim, o filme rendeu pouca grana (185 milhões mundiais para 130 de orçamento), mas rendeu uma infinidade de polêmica.

Paralelamente à produção de Watchmen Zack Snyder vinha dirigindo à distância a adaptação para cinema de Guardians of Ga'Hoole, uma série de 15 livros.
A obra virou animação 3D (tendênia irrefreável) em CG, rebatizado, recentemente, como Legend of the Guardians. Título besta e mais vendável.
O trailer, que eu achei bem bacaninha, você confere aí embaixo.



Fonte: Trailer Addict, Box Office Mojo, Site oficial do filme, Cruel & Unusual Films

2 comentários:

  1. Cacete, estava tentando fazer essa postagem desde umas 2 da tarde...
    E ainda tem mais coisa pra hoje, mas vai ficar pra hora da janta, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Esse trailer em 3D é incrível!!!
    Quero muito ver esse filme.

    Ewerton

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça feliz um blogueiro besta.